quarta-feira, 28 de maio de 2014

Não percam!!!!Paciente controlado por exoesqueleto dará chute inicial da Copa 2014

2 comentários:

  1. Aline, segue o texto do cartaz da escola

    Miguel Nicolelis e sua equipe estão desenvolvendo um exoesqueleto que permitirá a uma pessoa paraplégica dar alguns passos e o pontapé inicial da Copa.
    Após um treinamento cerebral, os voluntários conseguirão controlar os movimentos do exoesqueleto apenas pelo pensamento. Bastará que pensem na atividade que desejam realizar.
    Assim, será possível que estas pessoas andem novamente e sintam a sensação de caminhar. As mensagens fornecidas pelo cérebro, como a vontade de andar, de se mexer ou de parar, serão enviadas para uma mochila (localizada nas costas do voluntário) e, em seguida, para o exoesqueleto.
    Foram selecionados três pacientes (um titular e dois reservas) paraplégicos na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), em São Paulo, para atuarem como voluntários. O titular irá se levantar da cadeira de rodas e dar início ao jogo BrasilxCroácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 12 de junho.
    Porém, o objetivo deste exoesqueleto não é apenas a demonstração na Copa. O objetivo real dos cientistas é criar uma veste forte o suficiente para que qualquer paciente possa se beneficiar. (…) “O que queremos é usar a abertura da Copa para mostrar para o mundo que nós estamos chegando perto disso”, disse Nicolelis.

    ResponderExcluir
  2. Os Estados Unidos e a Europa já vendem o exoesqueleto batizado de ReWalk, criado pelo israelense Amit Goffer,conforme divulgado recentemente em jornais.
    O dispositivo carrega motores que permitem movimentos do tornozelo, quadris e joelho. Além de haver um controle remoto utilizado no pulso para que o usuário envie comandos para ficar de pé, sentar ou caminhar. É utilizado por cima da roupa e sua aparência é menos robótica, embora o usuário necessite utilizar muletas. Para utilizá-lo é preciso que a pessoa tenha braços e a parte superior do tronco funcionais.

    ResponderExcluir